Um último adeus...


A morte é a única certeza da vida... Apesar disso, não estamos, nem somos preparados pra ela. Nem as religiões que falam tanto da morte, nos preparam pra esse grande dia. Pra alguns, o começo de tudo, pra outros o fim. Seja lá como for... A perda “definitiva” nos confunde... É a mais dolorosa das separações. Uma ida sem volta... Lembranças nunca mais esquecidas, uma saudade eterna... Isso é o que realmente fica em nós. A vida da gente é feita de ciclos. Um precisa se fechar para que outro se abra. É elementar...

Nasceu, cresceu, fez malcriação, namorou, bebeu, fumou, fez sexo, se casou, teve filhos, se formou, salvou vidas... Viveu intensamente! Um homem que vivia sorridente, fazendo piada de tudo... Uma alma leve, uma força de leão. Adorava viver. O retrato na estante, o brilho no olhar e o jeitão de criança agora não passam de uma boa lembrança. Quando chegava alegrava com sonhos e dizia que sua alma nunca iria envelhecer. Um coração transbordado de orgulho dos filhos e da mulher que escolheu a dedo para ser a mãe deles. Um guerreiro que lutou até o último suspiro, quase invencível, mas o poder da vida e da morte está nas mãos de Deus e não cai um fio de cabelo nosso se não for da permissão Dele... Chegou a hora de descansar, chegou a hora de estar com o Pai.

Querido Fabio, Você não está mais aqui, mas deixou um pedaço seu. Seus filhos hão de carregar no coração tudo de bom que os deixou. A chama desse amor não há de apagar e nem a certeza na mente, de que um dia vamos nos encontrar de novo. Descanse em paz!

Um forte adeus!



Por E.E. Cummings

... Eu carrego seu coração comigo
Eu carrego no meu coração
Eu nunca estou sem ele
Aonde quer que eu vá
Você é a raiz da raiz. E o botão do botão.
E o céu do céu de uma arvora chamada vida
Que cresce mais alto do que a alma pode esperar
Ou a mente pode esconder
Este é o milagre que distancia as estrelas
Eu carrego seu coração comigo
Carrego no meu coração...


Meg
Domingo de Páscoa - 2007
Às 23:40

Um comentário:

Unknown disse...

Meg,
Muito obrigada pela homenagem!!
Obrigada pelo carinho!
Obrigada por tudo
beijos no coração
Carol e Família