Vire a Página... Chegou 2010!



É, passou rápido pacas o ano de 2009... E já chegou 2010. Quem nunca prometeu ‘não fazer’ alguma coisa no próximo ano? Quem nunca disse: No ano que vem será tudo diferente? E quem nunca conseguiu deixar de cumprir algo que já prometeu que atire a primeira pedra... rsss!

Mas o final de cada ano mexe mesmo com os nossos sentimentos. O Natal mexe com o comércio, vira um corre corre de fechar o trânsito e o Reveillon mexe com os ‘promoters’, ninguém quer ficar de fora da melhor festa, ninguém planeja passar a virada de ano de qualquer maneira. E isso é mundial, não tem jeito. Aliás, eu acho bem bacanas essas datas, apesar de não ser fã incondicional, acho interessante o que essa ‘mudança forçada’ faz dentro da gente.

Há uns três anos passei a usar a expressão ‘Virar a Página’ na minha vida. Que página? Sei lá, nem eu mesma sei responder ao certo, mas todo fim de ano eu viro a última página da minha agenda, por exemplo. A verdade é que passei a tentar levar a vida de maneira mais leve, mesmo que algo se torne grande e fuja ao meu controle. Afinal de contas, o que não tem remédio, remediado está. Não é certo sofrer por antecipação, nem mesmo por algo que nada podemos fazer. A vida é assim mesmo, algumas coisas têm solução, outras não. Seja uma ou outra, eu viro a página mesmo. Se sou obrigada a ‘passar de ano’, também me obrigo a virar a página seja lá do que for na minha vida. E olha... Não tem coisa melhor a fazer do que prosseguir. E é inevitável deixar alguma coisa para trás. Muitas vezes, algo que gostamos muito, outras, nem tanto.

Não tenho nada de concreto para 2010. Não tenho casamento marcado, não estou esperando um filho nascer, não tenho nada muito planejado. Mas eu acho que ninguém entrou o ano mais otimista do que eu (rss). Nossa, tenho certeza de que este ano realmente será um ano de grandes mudanças. Aliás, não falo apenas de mim, mas de todos nós. E, claro, teremos aí importantes acontecimentos ao longo do ano. Vamos torcer para que o Brasil leve mais uma Copa. Vamos eleger um novo Presidente da República. Mas não sei o que é, só sei dizer que dentro de mim existe uma certeza que me impulsiona a crer num ano de grandes conquistas e realizações.

Virei a página! Fiz uma faxina geral na minha vida. Deixei para trás o que não tinha solução e o que há tempos queria jogar fora e não tinha coragem. Fiz um pacto com as coisas boas. Fiz um pacto com a felicidade!!

Saúde, paz, esperança, amor, liberdade, perdão, confraternização, sonhos realizados, solidariedade, fé, sorte, amizade, alegria, positividade, determinação, força, coragem, equilíbrio... Um 2010 lindo para cada um de nós!

Uma nova página foi aberta... Posso escolher o que escrever nela a partir de agora. Vire a sua página... A sorte foi lançada... E que Deus nos ajude!!



Beijos a todos,

Meg
01/01/2010
Às 23h40min

Um comentário:

Tania disse...

amiga, seu blog esta a sua cara,
te amo!!! TL