Poesias & Poemas...


Costumo dizer que os fotógrafos têm um olhar diferente de ver o mundo, as coisas... tudo pelas lentes de um fotógrafo parece ter outro sentido, bem... eu acho. Mas e os poetas? O que será que eles têm de tão especial... Ontem, abri meu pc e me deparei com esse aí... Amo poemas, amo poesias, amo bons textos, amo quem sabe escrever, amo quem ama ler, amo quem recebeu de Deus esse dom... assim... como Pablo Neruda.


QUEM MORRE?
Por Pablo Neruda

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê,
quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os
mesmos trajetos, quem não muda de marca, quem não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,justamente as que
resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho ou amor, quem
não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos... Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje!

Não se deixe morrer lentamente!


Beijos a todos

Meg
23/10/07
Às 16:20

Um comentário:

Sr. e Sra. Smith disse...

roubei essa poesia pra colocar no meu orkut ta?

bjs!!

marco (amigo da erika rs)