Ai a tal cumplicidade...


Quando recebi essa foto me veio na cabeça a tal cumplicidade. Segundo Aurélio, essa palavra significa parceria. Imaginem um casamento sem parceria... seria uma relação vazia, seca... uma amizade sem cumplicidade é a mesma coisa. A melhor coisa da vida é vc poder ser inteira, seja lá qual for a relação. Poder ser vc mesmo para o outro, sem máscaras, sem rodeios, poder se abrir sem medo de ser julgado.

Como o Cauet gosta de brincar com os filhos da Fátima... Sempre que ele está no Brasil, lá estão os três juntos. Fazia tempo que eu tinha o desejo de mostrar essa foto, porque amizade se começa assim... bem de mansinho, sem cobranças e quando a gente vê... já tem cumplicidade, já é especial.


PROCURO AMIGOS
Por Meg Oliver


Definitivamente, temos amigos e fazemos amigos por afinidade.
A amizade, assim como o amor, acontece de forma natural.

Os meus amigos são muito especiais pra mim. Mas quero
poucos. Porque nada é precioso em excesso. Tudo que é
precioso é raro. Cada amigo tem o seu valor.

Sou apaixonada pelos meus amigos. Pelos amigos fiéis. Pelos
amigos de qualquer hora. Admiro quem os encontra.
Mas, sobretudo, admiro quem os conserva.

Procuro amigos que façam questão de estar juntos de mim
pela alegria e confiança que transmito. Amigos que sintam a
minha falta de verdade. Esses são os amigos que, se preciso for,
passarei a vida procurando.

Procuro amigos sinceros. Procuro amigos que marquem a minha vida.
Amigos que sejam transparentes. Amigos que entendam
a minha necessidade. Procuro aqueles que me compreendam
pelo olhar. Para esses, abro as portas da minha vida.
Abro as janelas do meu coração.

Estou à procura de amigos que me respeitem. Que me
aceitem do jeito que sou. Que torçam por mim.
Porque dos amigos mornos, quero distância.

Adoro o jeito singular de cada um. O sorriso no momento de
tristeza. O abraço forte em dias de solidão.


Quero amigos que me procurem não só quando precisam
de mim, mas porque sentem saudades de mim.

Sim. Procuro amigos raros. Amigos que me inspirem uma
canção. Que me ajudem nas dificuldades. Os conselhos dos
verdadeiros amigos são como o ouro pra mim.

Chega de amizade superficial! Chega de amizade por
interesse! Quero amigos de verdade. Quero amigos que
fiquem. Se não for assim, que passem.

Acho que amigos são a forma de Deus cuidar de nós. Então,
que Deus abençoe os meus poucos e verdadeiros amigos.

Que façamos novos amigos, mas que aprendamos a preservar
os bons e velhos amigos. Porque são eles que nos acolherão
nos dias de frio. Nos dias em que mais precisarmos são eles
que estarão ali, cuidando e esperando por nós de braços abertos!

Amanhã tô de volta.

Beijos a todos,

Meg
29/03/07 – Quinta
Às 11:38




2 comentários:

Ká* disse...

Quero ser sua amiga pois também penso assim: quero amigos que me respeitem, que me aceitem do jeito que sou, que torçam por mim.Que sejam amigos sem interesse que procurem por mim ñ só qdo precisarem mas quando sentirem saudades de mim ...Amigos leais, companheiros em todos os momentos, nas vitórias e derrotas...Quero amigos de verdade que fiquem para toda a eternidade!
Não é a distância e a presença física que ñ permitem duas pessoas serem amigas e queridas...
Beijocas...
Ká*
Visite o meu blog tb.
http://coisasdaka.blogspot.com/

Unknown disse...

jairinho.
fico muito feliz e ser sua amiga
vc è mil.beijos te amo de montao.