Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta, de sol quando acorda, de flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça, lambuzando o queixo de sorvete, melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro e a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus, de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo, sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos
acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria, recebendo um buquê de carinhos, abraçando um filhote de urso panda, tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa, do brinquedo que a gente não largava, do acalanto
que o silêncio canta, de passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo, corre em outras veias, pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado e a gente ri grande que nem menino arteiro.

Tem gente, COMO VOCÊ, que nem percebe como tem a alma perfumada! E que
esse perfume é dom
de Deus.

Autor desconhecido


Ofereço esse texto aos meus amigos, minha família e a você (bebê do corpo escultural)... Pra
sempre :)

Que 2009 seja um ano com mais amor, compreensão, perdão e solidariedade. Mesmo errando, insista
em ser melhor... A vida agradece!
O ano de 2009 é nosso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Até lá...

Beijos a todos,

Meg
28/12/2008

Ponto Final...


O homem que disse "prefiro ter sorte a ser bom"... Entendeu o significado da vida. As pessoas temem em ver como grande parte da vida depende da sorte. É assustador pensar que boa parte dela foge do nosso controle. Há momentos em que a bola bate no topo da rede... E por um segundo ela pode ir para o outro lado ou voltar. Com sorte, ela cai do outro lado e você ganha. Ou talvez não caia e você perca.

Este é o primeiro trecho do filme “Match Point”, em que um ex-jogador de tênis
se apaixona pela namorada de seu cunhado e amigo. O filme é dirigido por Woody Allen e tem no elenco Jonathan Rhys-Meyers (que eu amo), Scarlett Johansson, Matthew Goode (lindo hehe), entre outros... Mas do que uma trágica história, o filme mostra a importância da sorte. É aquela velha história: O lugar certo, na hora certa. Este drama mostra como a sorte e o azar podem andar de "mãos dadas”. É o tipo de filme que tem uma mudança drástica conforme vc assiste. Ninguém imagina o final.

Também acho que é o tipo de filme que todo homem casado deveria assistir
(rsss). Aliás, se eu me casar, vou colocá-lo na minha lista de presente de casamento. Hahahahaha.

Mas será que dá pra construir a sorte? A única coisa que sei é que tem gente que
tem sorte mesmo. E com certeza vc conhece alguma. Toda vida ouvi minhas amigas dizendo que eu tinha sorte com emprego. De fato, poucas vezes, precisei procurar emprego, pq normalmente ele me achava... ahahha. Acho que a questão da sorte é mesmo indiscutível. Tem gente, por exemplo, que é lindo, saudável, bem casado, bem sucedido, ou seja, nasceu com ?? pra lua!! E nesse filme a gente percebe isso desde o início e no final, a gente tem certeza de que ela existe. Só espero que ela esteja sempre por perto... hehehehe.

O filme já deve ter uns 2 anos. Quem já assistiu Ponto Final – Match Point,
assista de novo. Quem ainda não... Por favor, não perca tempo. Adorei!!!!

Natal chegando... uhuhuhuhuhu!!

Beijos a todos.

Meg
13/12/2008