Hoje faz dois anos: Kawai & Keilua!!!!




O dia 18 de agosto será sempre lembrado... E, hoje, em 2009, faz dois anos que esses dois anjinhos partiram do meio de nós. Parece que foi ontem... Fui acordada com a ligação de uma amiga de Milão avisando dessa tragédia. Lembro que ouvi a notícia de frente pra um espelho e tudo parecia tão improvável, que nem eu que ouvia, nem a que noticiava acreditavam no que havia acontecido. Mas não era trote, não era sonho... Era uma fatalidade. Mas como toda fatalidade essa também foi fruto da imprudência e da irresponsabilidade de alguém.

Kawai, com 12 anos, já era uma mocinha... Brincalhona, alegre,
divertida, inteligente e não tinha quem não se encantasse com ela. Sabe aquelas pessoas que nasceram pra serem públicas? Essa era a Kawai!! Adorava fotos, adorava estar no meio de gente ‘grande’. Como toda adolescente, também sonhava em ser famosa... Bem, isso não aconteceu da maneira que ela sonhou, mas no meio em que ela convivia, ela era sempre esperada... Como quem espera a alegria chegar.

Keilua, com 5 anos, era, digamos, singular. Bem diferente de sua
irmã, Keilua era de poucos amigos, mais reservada, mais retraída. Dividia suas alegrias e suas manias só com quem ela escolhia... Mas quando alguém a conquistava, era pra sempre.

Mas as duas eram cúmplices. Se amavam muito... Eram unidas e
adoravam estar sempre juntas... E agora lá estão... Juntas para sempre! Deus sabe o que faz e como faz. Ele é perfeito e Soberano em tudo. As respostas nem sempre vêm quando pedimos, algumas nunca virão, pelo menos aqui na terra... Enfim... Deus é Deus!

A mãe dessas jóias está aqui no Brasil de férias. Consy representa,
para todos nós, seus amigos, a superação. Olhar pra essa guerreira é entender que a vida não é nada fácil, mas que é necessário continuar a caminhada, ainda que seja muito longa. Dormir e acordar tendo a sensação de que lhe falta sempre algo, não deve ser mesmo nada fácil. Mas Deus é a sua força. Deus a levanta nos dias de lágrimas... Deus é o seu único e verdadeiro companheiro. Amiga, Deus é contigo sempre!

Hoje, dia 18 de agosto, terça-feira, será realizada a missa em
memória das meninas. A missa será na Paróquia São Francisco de Paula, na igreja Redonda da Barra, perto da Olegário Maciel, no Jardim Oceânico, Barra da Tijuca, às 19h.

Vivemos num país de pouca memória. Mas nós amigos, não vamos
deixar que mais uma fatalidade fique impune. Consy abriu seis processos judiciais, no Fórum da Barra da Tijuca, contra o Condomínio, o Síndico, os Engenheiros, o Arquiteto, o Proprietário do apartamento e o apresentador Gugu Liberato.

Relembre o caso, acesse:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL178610-5606,00-LAUDO+CONFIRMA+ERRO+EM+OBRA+NO+PREDIO+ONDE+IRMAS+MORRERAM+POR+GAS.html


A Consy e a amiga Susana fizeram uma homenagem no
www.youtube.com para as meninas. Quem quiser acessar basta digitar: KAWAI A TE e KEYLUA


Amiga, sei que apesar de tudo, vc está de pé. Mas nós, seus amigos e
parentes não vamos deixar passar mais essa... Estamos contigo... Amamos vc!!!

NÃO VAMOS ESQUECER!!!


HOJE - MISSA EM MEMÓRIA DAS IRMÃES KAWAI E KEILUA

Data: 18 de agosto de 2009 – hoje – terça-feira
Horário: 19h
Local: Paróquia São Francisco de Paula
End: Praça Euvaldo Lodi – Barra da Tijuca, RJ

OBS: Somente a mãe das meninas, Conceição Gonçalves Ferreira, está autorizada a falar sobre o caso a imprensa.


Só Deus...


Beijos a todos,

Meg
18/08/09
Às 11h