Ah, o tempo...



É incrível como o tempo passa. Os mais velhos que costumam dizer: O tempo urge! E é verdade. Ontem foi o Carnaval, daqui a pouco o Natal. Nossa, vem Reveillon aí e o Carnaval de novo. Lembro-me nitidamente como foi o meu Reveillon passado. Antigamente, tínhamos dificuldade em lembrar da roupa em que passávamos as festas de fim de ano, hoje, lembramos até as dos outros... hehehehe. Aliás, a blusa da minha amiga Jaque Barros era um luxo! Ahhh, também lembro que fiz uma ligação que não deveria ter feito... hahahaha. Mas, reveillon, festa, muita música, a gente acaba fazendo uma ligação e outra pra quem não merece, ne? Hehehehehehe. Mas deixe isso pra lá!

Quem nunca ouviu alguém dizer: “Pra mim, o dia deveria ter mais de 24horas”.
Mal começa o mês e ele termina. Eu costumava dizer que a culpa do mês acabar rápido era dos trabalhadores de carteira assinada, pq querem dormir logo, pra acordarem no dia do pagamento... rsss!

Não foi sem motivo que Aristóteles deixou registrado que “o prazer deve ser o
maior dos bens, visto que todos o procuram”. As pessoas têm pressa. As pessoas não têm mais paciência. Tudo bem que eu nunca consegui me livrar desse defeito (rsss), mas as pessoas vivem à flor da pele. Ninguém mais dirige curtindo a paisagem. Ninguém deixa mais ninguém passar. A gentileza tem sido banida da rotina das pessoas. Parece que o mundo vai acabar e nada mais importa. Calma! Calma! Calma! Eu também penso que o tempo urge. Eu também acho que dormir demais é viver de menos e como eu sou boa de cama (rss), também preciso rever minha maneira de levar a vida. Eu perco muito tempo vendo TV, por exemplo, sou uma noveleira assumida. Mas tenho tentado me envolver menos com a TV e ainda mais com os livros, com as pessoas, com o papel. O tempo passa e levou com ele as antigas formas de comunicação, mas sem dúvida as mais belas. Eu adorava receber uma carta pelo correio. Eu adorava receber o telegrama de um amigo. Eu adorava pegar a caneta e o papel e expressar o meu sentimento através da tinta de uma caneta bic. Eu adorava tantas coisas... Coisas que eu sei... O meu rádio relógio marca o tempo errado... Coisas que eu sei...

Se eu soubesse que o tempo era tão veloz assim, eu teria feito muito mais
coisas... rssss! Talvez, colocado uma mochila nas costas e rodado o mundo... Hoje, eu teria muito mais histórias pra contar e lembranças pra levar. Ah, eu teria feito muita coisa diferente, viu? O tempo é cruel com a mulher. Eu deveria ter pensado nisso aos 18 anos (rsss). A velhice chega pra todos. O tempo passa e os jovens deixam de ser jovens... Portanto, preocupe-se com a sua vida!

É isso... Só deu vontade de vir aqui dizer: Viva intensamente! Seja feliz!



Titãs - Epitáfio
Devia ter amado mais, ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar

Beijos a todos

Meg
15/09/2008